Pessoas Convidadas


Leiany Liria Queiroz Cunha
Mestranda em Educação pela
UFBA/FACED, possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (2007). Especialista em Metodologia de Ensino para Educação Profissional pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia/UNEB (aguardando certificado). Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia. (Texto informado pelo autor)




Rúbia Mara de Sousa Lapa Cunha
Doutorado em andamento UFBA/FACED em Educação. Possui graduação em Letras pela Universidade do Estado da Bahia (1994), mestrado em EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE - PPGEDUC -UNEB - UNEB (2013) e mestrado em procad pelo Instituto de Estudos Avançados - USP (2012)Especialista em Linguísta UEFS,Especialista em Língua Portuguesa IAT-Instituto Anísio Teixeira.. Atualmente é membro representante docente da comissão prae - UNEB CAMPUS IV, pos graduação - PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO, Membro da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ALFABETIZAÇÃO, professor titular da Universidade do Estado da Bahia, dedicação exclusiva pesquisa - UNEB e coordenação do núcleo de estudos orais-neo - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS -DCH CAMPUS IV. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, assentamento - ruralidades - eja, leiturização-letramento e quilombola, docência e escola rural.Experiencias de Gymnastica em Escolas Normais.Pesquisadora do grupo CORPO/UFBA.Membro do Grupo DIFEBA e do DIVERSO. (Texto informado pelo autor)


Enjolras de Oliveira Matos
Doutorando pelo Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas, da Universidade Federal da Bahia, desde 2016, na Linha de pesquisa: Poéticas & Processos de Encenação com a pesquisa "Memórias em Passos: concepção poética na encenação de O som dos passos de Samuel Beckett". Mestre pelo mesmo programa com a conclusão da dissertação "A falecida: Leituras e releituras da peça de Nelson Rodrigues e do filme de Leon Hirszman", um estudo sobre teatro e cinema, inserido na Linha de pesquisa: Dramaturgia, História & Recepção. Bacharel em Artes Cênicas com habilitação em Direção Teatral pela Escola de Teatro da UFBA. Ator, diretor, professor de teatro, dramaturgo, figurinista, cenógrafo, contador de histórias e pesquisador musical. Atuou em Os Cegos de Michel de Ghederolde, no monólogo Um Amor Conquistado de Clarice Lispector e Por um Triz de Thorton Wilder, entre muitas peças infantis. Trabalha com teatro infantil, onde atua, dirige, escreve e adapta diversas peças, como: Histórias de um rio (texto autoral); Severina e Sebastiana, de André Neves(adaptação); A lagarta, adaptação da história A primavera da lagarta, de Ruth Rocha, O Sítio do Picapau Amarelo - O musical (texto autoral), Romeu e Julieta, adaptação da história Romeu e Julieta, de Ruth Rocha, O Mágico de Oz, de L. Frank Baum, e Gil - Tempo Rei (texto autoral - musical sobre Gilberto Gil), entre outras. Dirigiu Álbum de família, de Nelson Rodrigues, as peças O arquiteto e o imperador da Assíria e Juventude esclarecida, de Fernando Arrabal, O som dos passos (Footfalls), de Samuel Beckett. O som dos passos obteve indicação de melhor atriz para Iami Rebouças e foi a peça de abertura do I Pará em Cenas , no ano de 2004. Co-dirigiu com Sonia Rangel o espetáculo Fragmentos, de Samuel Beckett, com o grupo Os Imaginários, do qual faço parte. O espetáculo bteve o Prêmio do Júri de contribuição artística no 22º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau. Voltei a dirigir com Sonia Rangel, o espetáculo Protocolo Lunar, que recebeu o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz - circulação, com o qual cumpriu uma nova temporada na cidade de Salvador e percorremos com o espetáculo as cidades de Belém, Recife e Vitória da Conquista. Protocolo Lunar, que recebeu o prêmio de melhor iluminação em 2010, retorna em mais duas temporadas na cidade do Salvador. Atuou como diretor de dramaturgia em alguns espetáculos de dança e como assistente de direção em Ulteridades, de Iami Rebouças, entre outros. Atuo como professor de teatro de crianças e adolescentes, desde 2002, em diversos colégios na cidade, como o Colégio Maristas de Salvador e, atualmente, no Colégio Gregor Mendel. (Texto informado pelo autor)




Em processo de articulação com as pessoas...

Informações atuais

Participe da Pesquisa:

Você sabe quais são as atividades culturais mais consumidas pelos estudantes da UNEB? E quais fatores estimulam esse consumo? Para desvendar essas questões, foi lançada uma pesquisa que auxiliará na compreensão do perfil cultural da universidade e do município de Senhor do Bonfim. Divulgue e participe até o dia 10 de dezembro!

Link: http://bit.ly/2M8aI3yconsumocultural


------------------

Inscrições abertas para ouvinte e para submissão de resumo de pesquisa ou de relato de experiência ou de ateliê em 04 de setembro de 2018.

Terceira prorrogação da submissão de resumo, ateliê e fotografias até o dia 09 de novembro de 2018.

Acontecerá:
I ENCONTRO DE CIRCO NA UNIVERSIDADE dias 25, 26 e 27 de setembro de 2018. Participe!

Vem Me Ver 2018 dias 8, 9 e 10 de outubro de 2018. Submissão de trabalho aberta. Participe!