Normas para Submissão

SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO

      Preencha a ficha de submissão do trabalho (Clique aqui para fazer a submissão) (apenas as pessoas que desejam submetê-lo), anexe e envie a mensagem, nesse sistema, com o trabalho científico e/ou com a fotografia para o concurso. Poderá realizar dez submissões de texto científico e quatro fotografias sobre o tema, um por ficha de submissão. Isto é, poderá submeter quatorze produções. Terá que escolher um Grupo Temático (GT) conforme o tema do texto submetido. Esse GT irá avaliar seu trabalho científico.

GRUPOS DE TRABALHOS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

GT 1 - Formação do(a) Educador(a) Matemático(a)
GT 2 - Perspectivas metodológicas da Educação Matemática
GT 3 - Educação Matemática e Currículo
GT 4 - Educação Matemática e suas Tecnologias
GT 5 - História da Educação Matemática
GT 6 - Educação Matemática, Geometria, Álgebra e Aritmética
GT 7 - Educação Matemática, Probabilidade e Estatística
GT 8 - Educação Matemática e Cálculo
GT 9 - Educação Matemática e Cultura Material Escolar
GT 10 - Educação Matemática e Educação Básica  

FORMA DO TEXTO CIENTÍFICO

      Os trabalhos poderão ser apresentados na modalidade oral (MO) ou pôster (PO) ou ateliê (AT). Um autor poderá enviar até 10 (dez) trabalhos fazendo uma única inscrição. No caso de trabalhos com mais de um autor, todos os autores devem realizar a inscrição no ato da submissão dos trabalhos.
      O texto no tipo comunicação científica ou do tipo relato de experiência ou do tipo ateliê deverá ser escrito e salvo em documento do Word, ser enviado em duas cópias (versão identificada e versão cega) cujo nome deve conter os seguintes textos:

      Para modalidade oral, o nome do documento será:
      Para modalidade oral, copia cega (sem nome dos autores), o nome do documento será:
      GT_MO_último nome_1º nome_cega.doc
      Ex: Cales Alves da Costa Junior: MO_Costa Junior_Cales_cega.doc

Obs: texto com mais de um(a) autor(a): GT_MO_último nome_1ºnome_et al_cega.doc
  
      Para Pôster, o nome do documento será:
      Para Pôster, copia cega (sem nome dos autores), o nome do documento será:
      GT_PO_último nome_1º nome_cega.doc
      Ex: Cales Alves da Costa Junior: PO_Costa Junior_Cales_cega.doc

      Para Ateliê, o nome do documento será:
      Para Ateliê, copia cega (sem nome dos autores), o nome do documento será:
      GT_AT_último nome_1º nome_cega.doc
      Ex: Cales Alves da Costa Junior: AT_Costa Junior_Cales_cega.doc

Resumo: virá depois dos dados dos autores deixando uma linha em branco. Não deverá ultrapassar 400 palavras. O espaçamento simples e sem recuo. O resumo é um parágrafo único com as seguintes ideias: perspectiva ou objetivo; justificativa ou impactos; procedimento, método e materiais ou metodologia; fundamentação teórica/prática da pesquisa científica ou da experiência; resultados alcançados; considerações finais.

       Os trabalhos devem vir acompanhados de título; seguido do nome, filiação institucional e e-mail dos autores; um resumo de, no máximo 15 linhas e de três a cinco palavras-chave. Deixar um espaço em branco entre o título e nome dos autores e o resumo.

      Fonte: todos os trabalhos deverão usar tamanho 12, fonte Times New Roman.
      Margens: superior, inferior e direita com 2 cm; e esquerda com 3 cm.
      Alinhamento: com exceção do título e dados dos autores (os quais devem se alinhado à direita), o trabalho deverá ser justificado.
      Espaçamento: entre linhas igual à 1,0 (simples). Deixar um espaço entre o título e o nome das pessoas autoras.
      Titulo: centralizado em maiúscula e negritado.
      Ênfase: usar apenas itálico (não sublinhar, nem negritar). Usar letras maiúsculas para o título e todos os subtítulos, agradecimentos, referências e anexos/apêndices.

O pôster: terá 100 cm de altura, 90 cm de largura e pode adicionar imagens representativas. O tempo da presença da(s) pessoa(s) autora(s) na exposição do(s) pôster(es) será de 30 minutos.

APRESENTAÇÃO: será em diálogo aberto e coletivo entre 10 e 15 minutos por pessoa.

O ateliê: O ateliê deverá conter de 3 a 5 páginas com as seguintes seções: informações do(a) autor(a); introdução apontando os impactos na formação, o público alvo e o número de vagas; procedimentos (etapas); método; materiais; referências. O ateliê terá uma duração total de duas horas.

      Fonte: todos os trabalhos deverão usar tamanho 12, fonte Times New Roman.
      Margens: superior, inferior e direita com 2 cm; e esquerda com 3 cm.
      Alinhamento: com exceção do título e dados dos autores (os quais devem se alinhado à direita), o trabalho deverá ser justificado.
      Espaçamento: entre linhas igual à 1,5. Deixar um espaço entre o título e o nome das pessoas autoras.
      Titulo: centralizado em maiúscula e negritado.

PARÂMETRO DE AVALIAÇÃO

      Apontamos, enquanto sugestões, os seguintes ideias no texto: objetivo; justificativa; procedimento, método e material; um pouco de referencial; resultado; e consideração final. Todo o texto científico será avaliado por dois pareceristas da Comissão de Avaliação, designada pelo Comitê Científico da "SEM" Campus VII da UNEB.
      Os pareceristas procederão à avaliação, assinalando o nível atingido: alto (3 pontos), médio (2 pontos), baixo (1 ponto) e não se aplica (0 pontos) a cada um dos seguintes critérios de avaliação:
      a) Relevância do estudo e da experiência;
      b) Contribuição ao Tema da SEM;
      c) Qualidade conceitual, descrição e análise da experiência;
      d) Qualidade do delineamento da pesquisa, da experiência e o método;
      e) Qualidade da análise dos dados;
      f) Qualidade da discussão e crítica dos resultados e,
      g) Qualidade e coesão da escrita.

      Para o texto do trabalho ser aceito deve atingir pelo menos a nota dez no somatório dos sete parâmetros de qualidade. Os trabalhos serão classificados nas seguintes categorias:
      a) Aceito sem reservas;
      b) aceito com reservas e,
      c) recusado.

       No caso de ser aceito com reservas, os pareceristas deverão consubstanciar seu parecer, sugerindo mudanças, acréscimos, dentre outros. Esse parecer será encaminhado aos autores e às autoras a fim de tomarem as providências cabíveis, retornando novamente aos avaliadores para o parecer final.
      Quando os dois pareceres forem unânimes na recomendação, o trabalho será aceito ou recusado. Caso um parecer seja favorável e outro não, o trabalho será encaminhado para um terceiro, que decidirá pela aprovação ou não do trabalho.

      Todos os trabalhos aceitos serão publicados no caderno digital dos resumos e dos ateliês da I Semana da Educação Matemática do Campus VII da UNEB: Educação Matemática e seus atores e atrizes curriculantes.

Informações atuais

Participe da Pesquisa:

Você sabe quais são as atividades culturais mais consumidas pelos estudantes da UNEB? E quais fatores estimulam esse consumo? Para desvendar essas questões, foi lançada uma pesquisa que auxiliará na compreensão do perfil cultural da universidade e do município de Senhor do Bonfim. Divulgue e participe até o dia 10 de dezembro!

Link: http://bit.ly/2M8aI3yconsumocultural


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Inscrições abertas para ouvinte e para submissão de resumo de pesquisa ou de relato de experiência ou de ateliê em 04 de setembro de 2018.

Terceira prorrogação da submissão de resumo, ateliê e fotografias até o dia 09 de novembro de 2018.

Acontecerá:
I ENCONTRO DE CIRCO NA UNIVERSIDADE dias 25, 26 e 27 de setembro de 2018. Participe!

Vem Me Ver 2018 dias 8, 9 e 10 de outubro de 2018. Submissão de trabalho aberta. Participe!